domingo, março 13, 2011

Campos do Jordão

As duas diárias no  Hotel Estação Quinta Carta já estavam compradas desde novembro, através do Peixe Urbano. Decidimos reservar pra depois do carnaval, naqueles dias que nem são feriados nem são dias totalmente úteis... Fomos na quarta-feira de cinzas e voltamos dois dias depois.
O hotel, que prometia mundos e fundos, não era lá essas coisas.
Sim, era uma suíte , composta por um closet cheio de armários que cheiravam a mofo  e um quarto de tamanho médio. O enorme banheiro, era pelado... Nem secador, nem piso de toalha, nem as prometidas amenities da L'Occitane.
Já as toalhas e lençóis eram de boa qualidade, ufa!
Na varanda, que tinha uma bela vista para as montanhas,  apenas uma cadeira dessas de sala de jantar... E no quarto uma poltrona meio puída.
Eu tenho birra de hotel que coloca apenas uma cadeira, uma poltrona... Se o quarto é duplo, as acomodações deveriam ser duplas, né não?
A internet wi-fi grátis só pegava nas áreas comuns, a TV era das antigas e tinha uma imagem ruinzinha - foi difícil acompanhar a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro - e o café da manhã, apesar de prometerem 40 itens, era fraco. Não tinha nenhum doce... Pode?
Ah, mas tinha uma garagem enorme, coberta, fechada, com um controle remoto que fica com o hóspede!
Saímos de São Paulo com sol. Durante a viagem pegamos alguns pontos nublados e chegamos a Campos com uma chuvona.
Como o hotel não estava ainda disponível na hora da chegada, fomos procurar um lugar pra comer. Achamos rapidinho o Gato Gordo, no centro de Capivari. Fomos recebidas por funcionários mal humorados, um deles com o pote de Veja e o pano de limpeza na mão. Olhamos o cardápio e saímos. Um casal que entrou junto conosco também fez o mesmo...
Quem ficou chateada foi Charlotte, que não pôde brincar com seu amiguinho gordo.
Andamos um pouquinho mais e paramos no Itália, atraídas pela varanda clara e pelas músicas italianas dos velhos tempos. Comemos bem ali, mas nada que nos faça ter vontade de voltar a Campos só pra comer no Itália...
No final da tarde, pensamos em tomar um chocolate quente. Andamos pelo centrinho e vimos lojas fechadas, restaurantes vazios e poucos lugares aconchegantes para o tal chocolate. Acabamos optando pela Toco. O atendimento foi péssimo e o chocolate estava morno...
Mais tarde, fomos ao Baden Baden.  Nada daquela famosa disputa de lugares. Sentamos tranquilas, comemos bem e experimentamos dois tipos de cerveja .
O dia seguinte foi dedicado aos passeios. Pela manhã, fomos ao Palácio do Governo e ao belo Museu Felicia Leirner
No palácio, nos contentamos com as belas vistas do exterior, não entramos. Preguiça!
No museu aberto, passeamos entre as esculturas, tiramos fotos e catamos pinhões recém caídos das araucárias.
Fomos também até o Horto pra dar uma olhadinha antes do almoço. Desistimos de entrar. Os ingressos ficavam em 15 reais e só íamos mesmo dar uma olhadinha...
Almoçamos no Harry Pisek. Gostamos das salsichas e do lugar.  Pena que estava tão vazio!
Tomamos café com chocolates no Bruno Alves. Delícia!
O final da tarde foi no Mosteiro de São João Batista, ouvindo o canto gregoriano das monjas beneditinas.
Anota aí, elas cantam as vésperas todas as tardes e a entrada é grátis. Em alguns dias da semana  começam às 17h45, em outros, às 18h. Por via das dúvidas chegue lá pelas 17h30. A capela ficou lotada naquela quinta-feira.
A extravagância da viagem ficou por conta do fondue no Hotel Toriba. Reservamos com antecedência e fomos recebidas com a mesa prontinha no Bar Vindima, dentro do hotel. Os fondues de queijo e chocolate estavam perfeitos. Se foi caro?  Foi sim! Mas valeu cada centavo!
Agora, chega de comilança. É hora de começar a dieta e os exercícios, preparando pra mais uma rodada!