segunda-feira, março 01, 2010

Desafiando a balança

Então, fevereiro é um mês perigoso... pra balança!
Tem férias, carnaval e aniversários.
Assim, recém-chegadas da viagem do final do ano, partimos para, menos de um mês depois, para a Bahia.
Em viagem, sabe como é... é preciso experimentar de tudo. É lei!
Cumprindo esse preceito, comemos massas, peixes, doces, frutos do mar, lanchinhos de trilha e de avião, comida natural, fondue, queijinhos, bebidinhas, vinhos, ceia de ano novo, empanadas, chocolates, acarajés, tira-gostos, cervejas, moquecas, cafés da manhã de hotéis, comidas típicas de cada lugar e até não-típicas, como uma moussaka na Bahia...
Restaurantes novos e bons! Tanto em viagem como aqui em São Paulo...
Enfim, um desafio à balança, mesmo!
E o final de fevereiro chegou, com aniversários de amigos queridos.
Começamos os festejos com um jantarzinho com Lourdes, que aniversaria no dia 23 de fevereiro, mas começa a comemorar antes. Assim, já no dia 19 foi dada a largada com um jantar no Alimentari.
Enquanto Lourdes comemorava seu aniversário em família, no domingo 20 de fevereirto, lá fomos nós apresentar o BottaGallo pra Emília...
Seguimos as comemorações da Lourdes no dia 23, com uma noite de petiscos e bebidinhas no Genial, o predileto da aniversariante na, Vila Madalena.
Dia 26, aniversário de Esteves. Voltamos à Vila. Dessa vez pra comer e beber as novidades do Caffe Servia, como essa rabanada de brioche que está aí:
Dia seguinte, comemorando o aniversário de Junia, minha madrasta boa, Santo Colomba. Mais comidinhas e bebidinhas.
E pra terminar, um almocinho básico no Spot, com direito a chuva batendo na parede de vidro e vinho espanhol nas taças.
Ufa! Ainda bem que acabou-se o mês de fevereiro!
Hoje, de volta à dieta, o almoço foi no Bistrô do Hospital do Coração, que também tem lá os seus perigos...